segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pulseiras coloridas agora tem outro sentido..

  Esses dias uma amiga minha foi à São Paulo em uma viagem pra fazer o vestibular da USP, no entanto ela comprou tres joguinhos de pulseiras de silicone nas cores rosa laranja e amarelo todas elas fluorecente. inocente usou elas com uma blusa que também havia comprado lá..(foto ) Um look super cool e descolado se não fosse pelo fato de todos a pertubarem ela pelo uso da pulseirinha do sexo já ouviram falar?

  Na Inglaterra, as pulseirinhas ganharam o nome de shag bands (algo como “pulseiras da transa”). Lá também surgiu o jogo chamado “snap” (estouro, na tradução do inglês) e o dicionário de cor .Qualquer pessoa que estiver com a intenção usa a pulseira ou estoura a de outra pessoa que esteja usando, já pelas rapidas formas de comunicação essa ideia já foi aderida no Brasil, crianças do enino fundamental( isso mesmo, jovens de 5 a 8 série) tem precupados pais e escolas com o uso tão jovem e "às vezes" inocente da pulseira.
  Entre os mais jovens e os que não levam o sentido do snap a sério, as pulseiras também resumem o “currículo” sexual da pessoa. Vale a mesma regra das cores: quem já fez sexo pode exibir sua pulseira preta. Os mais “populares” costumam usar a cor dourada. Modismo ou não, não custa nada para os pais dar uma olhadinha no que os filhos andam usando no pulso.

 É..  que isso tem haver? Então como contei acima minha colega trouxe inocentemente e começamos a usar sem a ligação com esse se é que podemos chamar de "jogo" logo todas as pessoas começaram a condenar e a chacotear, logo descobrimos e paramos de usar.. Será que aonde vamos parar com tanta perversidade e falta de carater ?  Fico me perguntando isso, desculpa se hoje fugimos um pouco do nosso contexto mas já estou com varios looks pra postar depois..


Um comentário: